O cônjuge como um caminho para Deus

O cônjuge como um caminho para Deus, um lugar de encontro com o Senhor O encontro de duas pessoas em Deus – por intermédio da oração ou da vivência religiosa compartilhada – é uma das formas mais ricas e profundas de elas se encontrarem com o melhor que cada um possui, já que estão diante…

Detalhes

Como é boa a vida a dois!

Quando descobrimos nosso valor e nossa missão, neste mundo, somos livres para experimentar como é bom viver a dois! O desejo de encontrar alguém que nos ame profundamente e para sempre existe em todos os corações. Mesmo que esteja escondido por trás de uma aparência “descolada” ou sufocado por alguma razão, o certo é que,…

Detalhes

O demônio não suporta que os esposos se amem, revela exorcista

“Não suporto que se amem!”, foi a resposta imediata e clara que o demônio deu ao exorcista italiano Pe. Sante Babolin durante um dos “combates”, quando o sacerdote lhe questionou por que estava causando problemas à esposa de um amigo. “Por que este ódio?” Em declarações ao Semanário da Fé, o sacerdote explicou que Satanás…

Detalhes

“Muitos se casam sem saber bem o que estão fazendo”,

RIO DE JANEIRO, 15 Out. 14 / 02:38 pm (ACI).- “Eu não posso dizer sim ao outro, se não disser não a mim mesmo”. A frase do escritorbrasileiro e professor Felipe Aquino resume o sentido de doação do casamento, segundo a orientação da Igreja Católica. Naentrevista exclusiva, o conhecido apresentador de programas católicos de rádio e tv,…

Detalhes

MATRIMÔNIO: TERRITÓRIO SANTO

Queridos Irmãos da Misericórdia, segundo o IBGE, o número de divórcios no Brasil em 2011 teve um crescimento de 45,6% emrelação a2010, que teve um acréscimo de 36,8% em relação a 2009, ou seja, ano após ano, infelizmente, o divórcio tem aumentado em nosso país. As questões que nos provocam são: Por que os casais estão…

Detalhes

O sentido do casamento

O mesmo Deus que criou o homem e a mulher uniu-os em matrimônio. A Bíblia nos diz que, ao criar o homem, Deus sentiu-se insatisfeito, porque não encontrara em todos os seres criados nenhuma criatura que o completasse. E Deus percebeu que “não é bom que o homem esteja só” (Gn 2,18a). Então, disse ao homem: “Eu vou dar-lhe uma…

Detalhes

A vida sexual depois dos filhos

O relacionamento sexual do casal não pode se perder após a chegada dos filhos Deus dotou a vida sexual do casal de profunda dignidade e sentido unitivo e procriativo. Ele quis que o ser humano fosse material e espiritual, algo como uma síntese bela do animal, que apenas tem corpo; com o anjo, que apenas…

Detalhes

A importância do sexo no casamento

O Santo Padre explica que o amor do casal espelha o amor de Deus, por isso deve ser intenso, puro e santo O Papa Francisco disse esses dias que “o casamento é um ícone do amor de Deus para com a humanidade”. O amor do casal espelha a intensidade e a beleza do amor divino…

Detalhes

Amor: matar ou morrer?

A identidade do amor autêntico está estampada na Cruz: quando se ama, não se mata, mas, verdadeiramente, se morre O amor entre o homem e a mulher, firmado desde o princípio como união indissolúvel[1] e antes de ser elevado por Cristo à dignidade de sacramento, foi, de algum modo, perturbado pelo pecado original. As consequências da…

Detalhes

Ameaças que pesam sobre a família

Nós queremos falar um pouco sobre as ameaças que estão se levantando contra a família. Quem levantou todas as questões das ameaças à família? Foi o Papa João Paulo II. O Papa levantou uma série de questões que são uma ameaça para as famílias na carta que escreveu em 1994 às famílias. Vamos ver algumas…

Detalhes