O peso de uma oração

UMA POBRE SENHORA, com visível ar de derrota estampado no rosto, entrou num armazém, se aproximou do proprietário, conhecido pelo seu jeito grosseiro, e lhe pediu fiado alguns mantimentos. Ela explicou que o seu marido estava muito doente e não podia trabalhar e que tinha sete filhos para alimentar. O dono do armazém zombou dela…

Detalhes

CERTO POR LINHAS TORTAS

Emy era uma linda menina de 03 aninhos de idade. Ela morava em algum lugar dos EUA, em frente ao mar. Sua família era católica. Eles iam todos os domingos à igreja e faziam orações em casa. Emy era muito feliz!      Ela amava sua família e admirava os olhos azuis de seu pai,…

Detalhes

Você já olhou sua janela hoje?

Um casal recém-casado mudou-se para um bairro muito tranquilo. Naprimeira manhã que passam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido: — Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se…

Detalhes

A PACIÊNCIA DE JOSÉ

Já que os Evangelhos não colocaram nenhuma palavra dita por José, o povo se encarregou de criar histórias e lendas ao redordesse homem silencioso e trabalhador. Uma delas é a história do demônio e o serrote.  José passava o dia em sua tenda de carpintaria, serrando e martelando. Nunca perdia a paciência e a calma,…

Detalhes

O RIO E O MAR

Uma pequena vertente de água nasceu no alto da montanha. Foi descendo pela encosta e, aos poucos, aumentando de volume. Foiabrindo passagem por entre pedras e árvores. As suas margens assinalavam a festa da vida: arbustos, flores, borboletas, pequenos animais e muitos pássaros. De vez em quando, uma pequena queda; depois, um remanso maior. Conheceu…

Detalhes

CADA UM DÁ O QUE TEM

Havia duas vizinhas que vivam em pé de guerra. Não podiam se encontrar  na  rua que era briga na certa. Depois de seu encontro com Jesus, dona Maria descobriu o verdadeiro valor da amizade e resolveu que iria fazer as pazes com dona Clotilde. Ao encontrarem-se na rua, muito humildemente, disse dona Maria: – Minha…

Detalhes

ÁRVORE DE RAÍZES PROFUNDAS

Havia um médico, prestes a se aposentar, que tinha como hobby plantar árvores num grande quintal de sua casa. Plantava árvores freqüentemente. Por falta de tempo ou de conhecimento, esquecia-se de regar as mudas, de maneira que elas cresciam vagarosamente. Com certo constrangimento, um vizinho observou que as árvores demorariam muito a crescer, se crescessem,…

Detalhes

As pedras grandes e o vaso

Um professor de ciências de um colégio queria demonstrar um conceito aos seus alunos. Ele pegou um vaso de boca larga e colocou algumas pedras grandes dentro. Então perguntou à classe: — Está cheio? Unanimemente responderam: — Sim. O professor então pegou um balde de pedregulhos e virou dentro do vaso. Os pequenos pedregulhos se…

Detalhes

O MENINO, A PROFESSORA E O AMOR

Numa sala de aula haviam várias crianças. Quando uma delas perguntou à professora: “Professora, o que é o amor?” A professorasentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e que trouxesse o…

Detalhes

O BORDADO

Havia um garoto, cuja mãe costurava muito. Ele se sentava perto dela e lhe perguntava o que estava fazendo. Ela respondia que estava bordando. Ele observava seu trabalho de uma posição mais baixa de onde ela estava sentada, e sempre lhe perguntava o que estava fazendo, dizendo-lhe que de onde estava, o que ela fazia…

Detalhes