Este ano, a Paróquia Santa Rita de Cássia, de Marília, recebeu a visita do bispo diocesano para a celebração do tríduo pascal. A missa da quinta-feira santa, Dom Luiz presidiu na comunidade Nossa Senhora das Graças e, a Vigília Pascal, ele celebrou na comunidade São José. Além disso, Dom Luiz se fez presente na procissão da Sexta-Feira Santa e na 21ª encenação da Paixão de Cristo, realizada pela paróquia.

Na Quinta-Feira Santa, na comunidade Nossa Senhora da Graças Dom Luiz presidiu a missa do Lava Pés, que contou com doze catequisandos adultos, que estão se preparando para os diversos sacramentos de iniciação cristã. Estiveram presentes na missa aproximadamente 350 pessoas, incluindo pessoas de outras comunidades paroquiais, que visitaram a comunidade, devido a presença de Dom Luiz.

“Muitos paroquianos destacaram o momento do Lava Pés, que contou com a participação também da assembleia como um ponto positivo”, acrescentou Willians, que esteve acompanhando Dom Luiz durante esses dias.

Na Sexta-Feira Santa, Dom Luiz se dirigiu à paróquia Santa Rita de Cássia para participar da procissão, juntamente com os fiéis, que encerrou junto ao “Parque do Povo” para assistirem e participarem da 21ª encenação da paixão de Cristo. A abertura da encenação contou com uma motivação gravada, feita pelo próprio bispo e a equipe de organização da encenação. Dom Luiz se disse encantado com o que viu e se sentiu surpreso com o tamanho da estrutura montada.

Na Vigília Pascal, foi a vez da comunidade São José receber a visita de seu bispo, que a presidiu. Em sua homilia, Dom Luiz alertou para a necessidade de assumirmos o compromisso com o homem novo, renascido na água do batismo por efeito da graça da ressurreição de Cristo. Mais uma vez um número de fiéis foi grande, e contou com a presença tanto da comunidade como de outras paróquias, que se fizeram presentes para participar da eucaristia presidida por seu pastor diocesano.

A paróquia e, principalmente, as comunidades que receberam o bispo para a celebração pascal ficaram muito felizes e admirados da proximidade de Dom Luiz. Muitas pessoas se aproximaram dele para cumprimentá-lo e/ou tirar uma foto de recordação.

http://www.diocesedemarilia.org.br/paroq/regiao-i/2051-dom-luiz-celebra-triduo-pascal-na-paroquia-santa-rita

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

.

Limpar FormulárioPOSTAR COMENTÁRIO